Como de costume, durante a qualificação no sábado de manhã, durante o Grande Prêmio da Itália, em Mugello, os capacetes AGV Pista GP R dos pilotos Andrea Iannone e Valentino Rossi ganharam versões especiais. O designer Aldo Drudi trouxe uma homenagem a Nicky Hayden, combinado com o orgulho italiano.

As cores vibrantes do capacete do Doutor representam uma partida de futebol retratam uma paixão nacional, dedicada ao agora ex-jogador Francesco Totti, que recentemente fez seu último jogo pela Roma. Os tributos continuam na parte de trás do capacete, onde, sob a SIC 58, “Um capitão … Há apenas um capitão!”, outra citação tirada diretamente dos cantos memoráveis dos fãs romanos por Totti. Nas laterais do casco, o número 46 se funde ao 69, que marcou época com o grande Nicky Hayden. A blindagem AGV, que há mais de 20 anos, acompanhou Valentino em todas as suas vitórias, traz, ainda, a frase “Mugello 2017″.

 
 

O Maníaco também possui um modelo AGV personalizado, dedicado de modo especial para Nicky Hayden, o grande campeão da MotoGP que morreu recentemente. Na lateral, conta com o número 29 e o 69, o número de Nicky, cujo nome em itálico ocupa todo o casco do capacete, em um fundo com céu azul e uma idílica de nuvens brancas. Na parte traseira, a bandeira italiana está entrelaçada com a americana para selar a mensagem de afeto.