Franco Morbidelli, de 23 anos, venceu o Campeonato Mundial de MotoGP de 2017, na categoria Moto2, depois de um brilhante terceiro lugar no GP da Malásia. Ele é o primeiro piloto italiano a conquistar o título da classe média desde a sua criação em 2010, 9 anos após o triunfo de Marco Simoncelli na antiga classe de 250cc.

O jovem da equipe EG 0,0 Marc VDS Racing ganhou o título de Moto2 depois de uma temporada dominante, que totalizou até então 6 poles, 8 vitórias e outros 3 pódios.

Morbidelli mudou-se para a categoria em 2014, após o título de campeão europeu da classe Superstock 600, seu primeiro título internacional. Ele se juntou à equipe Italtrans Racing e conquistou seu primeiro pódio no ano seguinte, em Indianápolis.

Em 2016, ele mudou para a equipe EG 0,0 Marc VDS Racing, conseguindo 8 pódios na temporada, posicionando-se como um forte candidato ao título de 2017.

Este ano, Morbidelli obteve uma sequência fantástica, com 3 vitórias consecutivas no Catar, Argentina e Texas e ganhou outras 5 vezes em Le Mans, Assen, Sachsenring, Red Bull Ring e Aragon. Este é um resultado igual ao recorde da categoria Moto2, mas o italiano tem mais uma corrida em Valência para fazer números ainda maiores.

Morbidelli já está garantido na categoria principal da MotoGP na próxima temporada, para pilotar a máquina Honda da EG 0,0 Marc VDS Racing, sua equipe atual. E, naturalmente, a AGV e a Dainese estarão novamente ao seu lado para protegê-lo neste novo e emocionante desafio!