Poucas semanas após a conclusão do Campeonato Mundial de MotoGP de 2017, os motores e os holofotes foram para o circuito de Sepang. Estes primeiros testes de inverno da Yamaha MotoGP, agendados para 27 e 28 de novembro, trouxeram aos fãs uma verdadeira joia na coleção de capacetes especiais AGV utilizados pelo Valentino Rossi. O AGV Pista GP R produzido para a ocasião apresenta uma arte inspirada nos símbolos e cores da tradição popular mexicana.
As tradicionais caveiras mexicanas decoradas com formas geométricas e a arte de lantejoulas coloridas despertaram a curiosidade do Doutor durante um feriado recente no México, proporcionando a inspiração para o modelo. Sua criação, precedida de uma pesquisa cuidadosa sobre os métodos originais utilizados para produzir esses trabalhos, é realmente único.
“A arte Huichol me intrigou, porque usa muitos dos meus símbolos, como o sol e a lua ou a tartaruga”, explica Valentino Rossi. “Tentamos recriar o efeito das lantejoulas que os mexicanos usam para trazer cor e forma para esses objetos, mas fazê-lo com um toque Valentino Rossi. O capacete parece muito bom, Aldo Drudi fez um excelente trabalho, como fez Davide em particular (nota do editor – Davide Degli Innocenti, gerente de grafismos e cores da Drudi Performance); ele criou as lantejoulas com um pincel, um a um. Podemos dizer que o capacete tornou-se uma obra de arte, algo que nunca vimos antes “.
Uma abordagem artesanal que garante que cada um desses capacetes seja único.