Após uma vitória espetacular no GP australiano de Phillip Island, a sensação espanhola de 20 anos, Joan Mir, sagrou-se Campeão do Mundo Moto3 2017. O jovem da equipe Leopard Moto, novato no ano em 2016, termina com uma campanha absolutamente dominante, com um total de 11 pódios em 16 corridas até aqui, para garantir o campeonato com 2 etapas de antecedência.

Tendo mudado da KTM para a maquinaria da Honda, no final do ano passado, Mir começou a temporada marcando 2 vitórias consecutivas no Qatar e na Argentina e passou ao topo do pódio também em Le Mans, Barcelona, ​​Sachsenring, Brno e no Red Bull Ring, onde venceu sua primeira corrida na Moto3, no ano passado.

Aragón viu Mir novamente no topo, no Twin Ring Motegi. Terríveis condições climáticas impediram-no de conquistar o campeonato no Japão, mas em Phillip Island, o piloto espanhol levou sua 9ª vitória da temporada com estilo, para triunfar na competição e, além de tudo, igualar o recorde de número de vitórias da história da categoria.

Depois de cruzar a linha de chegada na Austrália, Mir parou ao lado de seus fãs para exibir um capacete especial AGV Pista GP R, com um esquema de cores dourado, comemorando seu memorável triunfo no Campeonato Mundial.

No próximo ano, Mir disputará a Moto2, onde ele estará competindo pela equipe Marc VDS Racing Team, e Dainese e AGV estarão com ele novamente para assumir esse novo desafio.